segunda-feira, 31 de agosto de 2009

BACKKKKKKKKKKKKKKKK

Estou de volta depois de um fim semana que me soube pela vida…
Para além de ter renovado o meu bronze, ter tido colinho e mt mimo, ser cozinheira de uma plateia exigente, ir a banhos de vestidinho as 2 da manhã depois de ser levada em braços, ser cobaia de uma nova máscara capilar/cutanea a base de chocolate, andar perdida no meio de um arraial, e ser júri de um concurso de “perrecos” foi só diversão e muito descanso… brincadeira, foi muito divertido e agradeço por isso…
Mas estou de volta a minha real vidinha.

Há vidas fantásticas e eu vou continuado por ai a aproveitar estes momentos que adoçam a vida….
carinhosamente

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

despeço-me por agora...


Venho por este meio informar que a minha desarrumação vai de fim-de-semana prolongado… ok ok ainda a pouco tive de férias, mas eu tenho trabalho especial, não tenho folgas nem me pagam horas extra… é merecido e sem cunhas garanto… loool, só houve quem as metesse por mim, eu não tenho nada a ver com isso, nada mesmo, nadinha…
Inicialmente pensei levar o meu bixanino (portátil) para me poder manter actualizada, mas como tenho que por pé na capital prefiro não arriscar, se quiserem levar levem-me a mim… he he, alguém disse um dia estas palavras sábias, “não me importo se te raptarem, sei que 5min depois estão-te a devolver. Não é qualquer um que te atura” … é algo profundo no mínimo! rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Mas prometo que assim que possa e se puder venho dar voltinha aos vossos blogs para ver as novidades

Por agora só anseio por um abraço bem apertado, uma gargalhada bem dada, um beijo sentido, aquele bikini fantástico, muita intensidade, muito mimo e doçura a escorrer pelas paredes…

Desejo a todos os meus doces fofos um excelente fim-de-semana, e não se esqueçam… alimentem-se de sorrisos e pensamentos positivos.

Vou e volto, Despeço-me
LA VITA E BELLA

E...

porque há dias assim... em que bate mais forte...e a alma arrasta-se pelo chão...






mas depois a força volta e segue-se em frente...

a vida por vezes também é feita de reticencias......................................


carinhosamente

terça-feira, 25 de agosto de 2009

fiel ou não fiel? eis a questão!


No outro dia em mais uma viagem virtual deparei-me com uma questão impertinente que gostaria de partilhar.

Monogamia é natural? Ou somos todos tendencialmente infiéis?

Pois bem, na minha humilde opinião, acho sinceramente que varia de pessoa para pessoa, mas não há a pessoa fiel e a infiel, é uma questão de momentos, de estados de espírito, de personalidade trabalhada.
Pessoalmente, considero-me uma pessoa fiel, repugno a infidelidade e desrespeito pelas pessoas, mas no entanto tenho no histórico uma infidelidade da qual não me orgulho. Como justificação (mas sei que não há justificação) tenho: uma relação em que também já tinha sofrido traição, instabilidade emocional e falta de segurança. Mas de uma coisa me orgulho, apesar dos meus 19 anos enfrentei a pessoa com quem estava e contei o sucedido, fui honesta e sincera, acho que a verdade é sempre a melhor saída. Mas a verdade é que me senti suja, poluída e desonesta, não só perante a pessoa com quem estava mas também comigo mesma. Admito, sofri imenso com isso.
Não quero dizer com isso, que quando esteja envolvida numa relação, não tenha interesse em conhecer pessoas novas, deixe de ter olhos para apreciar um homem (não sei apreciar só um homem bonito, mas também uma mulher), deixe de valorizar uma pessoa pela sua personalidade ou mesmo que viva só para essa pessoa. Emocionalmente acho ser complicado me envolver, mas a nível de amizade não fecho portas ao mundo.
Não sou santa, certinha ou algo do género, mas tento ser o mais correcta com a pessoa com quem estou, tal como já referi a verdade, honestidade e sinceridade são a porta para a felicidade….

Sou o espelho do que são para mim, mas não digo desta agua não beberei, porque sei que no oceano da vida a mar e mar e há sempre o ir e o voltar…

Mas independentemente qualquer coisa aqui dita ou mesmo que não dita, tento ser verdadeira para com o mundo e viver de fachada não faz o meu estilo… orgulhosa sim, mas não hipócrita.

NOTA: imagem_ fidelidade em japonês
carinhosamente

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vicío de dia...

recentemente relembraram-me esta música que não consigo parar de ouvir...



partilho

carinhosamente

Muro das lamentações... a saga continua


Há coisas que intimidam de tal forma que acaba-se por ceder… foi o que aconteceu com o Universo, em parte… Ele é orgulhoso!
Publiquei o post e 4 ou 5 minutos a depois ouço o som de aviso verde… a torneira da cozinha começa a espirrar freneticamente… ÁGUA!!!
Tomei o meu merecido banho, depois claro de deixar correr aquela água que mais parecia terra, furo em cano é oficial…
Mas que descubro eu depois? Deixei a minha carteira na aldeia, hum que bom, e com ela multibanco e tudo o que me é mais importante… que bommm, é nestas alturas que é fantástico viver num meio pequeno e ter uma boa relação com os senhores do banco, do mal o menor…

Mas agora o sol finalmente começa a brilhar…
He he e sou eu a mandar muitas bjolitas gandis… bem gandis e fofinhas
Tenham um óptimo dia


carinhosamente

Help... alguem me ajude!


Há dias em que acordamos mais sensíveis que outros, e este é sem dúvida um dia delicado. Adormeci muito depois das 3h da manhã (porque tenho um maninho super querido e preocupado com o meu bem estar físico e mental e passa a noite a falar, a arranjar piadinhas de algibeira. E tudo porque tem medo de dormir sozinho na casa da aldeia, por passar o dia trancado a ver Tv., no PC ou de comandos nas mãos, claro depois tem necessidade de falar, mas isso é outra historia.), o despertador ter tocado quando estava a dormir profundamente as 5.30h (assumo, fui ordinária no nível máximo com o meu bichinho tocante), desliguei, levantei-me a cambalear e pior que encontro… não há café feito e nem tempo para fazer, é nestas alturas que uma máquina expresso dava um jeitinho maravilha…
Saio à rua, respiro o ar fresco e puro da manhã, hum QUE GELO, olho para o céu e prenúncio em palavras bem soletradas QUE M**** DECIDIS-TE LIGAR O AR CONDICIONADO NO MÁXIMO? OLHA QUE O POLO NORTE É MAIS PARA CIMA!
Viagem agradável e sem sobressaltos até a casinha… visita ao meu cão lindo e fofo (já não o via a 3dias… só pulos), o mano salta para a banheira e toma a sua banha, eu arranjo um ou outro pormenor, e quando vou para tomar banho o que acontece? Não tenho água! O mundo desabou sobre mim… corro ao contador, não tivesse o mano armado em engraçadinho, tudo ok… o cérebro para em alerta vermelho… SERÁ QUE PAGUEI A FACTURA? Ho claro, é por débito directo alem disso os serviços municipalizados não trabalham a horas tão agradáveis… são 11.58h e nada de agua… ok até pode ter sido um cano furado ou será uma maneira de poupar água? OK OK, EU COMPREENDO MAS TINHA QUE SER JUSTAMENTE QUANDO EU IA TOMAR A MINHA BANHOCA?
Em suma estou feia, suja e mal-humorada porque o universo decidiu conspirar contra mim num dia em que tudo devia correr bem, ou quase :)
mas hó universo, conspira, trata-me mal, deixa-me ficar assim feia… tenho para mim que é muita inveja acumulada… há e quase me esquecia… a partir de 5ª feira fim semana prolongado (cara sarcástica) hehe, por isso faz o que quiseres agora, depois não há quem possa!

Hoje preciso de sorrisos para sobreviver… please!!!

carinhosamente

domingo, 23 de agosto de 2009

Numa conversa amigável, o tema vai dar a alimentação saudável e peso ideal…
A obesidade é um dos grandes problemas do séc. e visto que sou adepta de uma vida saudável apesar de, (tenho dito, eu é só teoria, porque pratica… está quieta… adoro lazeres…).
E como tenho um bom amigo numa batalha… e a minha princesa noutra… aqui vai a minha ajudinha para vos incentivar…
Atenção que os valores apresentados puderam ser um pouco baixos de mais… o peso tem que ter em conta a massa muscular, e a estrutura óssea…


força Alé e paulinha... nunca se esqueçam que são fortes

NOTA: inicialmente tinha colocado 3 tabelas, uma para calcular o IMC, outra para o peso ideal e a ultima era para calcular a percentagem de gordura, mas como as mesmas não estavam a funcionar nas devidas condições acabei por elimina-las e colocar o linck... desde já lamento tal situação...


calculadoras de IMC, peso ideal e % de gordura

carinhosamente

sábado, 22 de agosto de 2009

DEVIA-MOS PENSAR NISTO !!


"4 mil pessoas têm gripe A e todo o mundo quer usar máscaras. 33 MILHÕES têm Sida e ninguém quer usar preservativo!"

autor desconhecido



"Daqui vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez. Portanto livre-se das bolinas. Navegue longe dos portos seguros. Pegue os ventos da aventura em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra."
(Mark Twain)


carinhosamente

Estado: sarcástica

Afinal a azeiteira até vai acertando alguns dardos!

5min depois:Quando a subida é rápida o mais provável é haver deslizes fatais…


1 hora mais tarde: Temos pena, não é para quem gosta, é para quem pode!


shiiiiiiii gosto tanto



se isto fosse tudo estrada!!!!!!!!!!!!

ps: hoje estou feia, mt feia, mas amanhã passa...

carinhosamente

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

questões ao vento!


Quem lida comigo mais frequentemente conhece o meu fascínio por Marrocos e toda a sua cultura, alias todos os países com culturas excêntricas me fascinam. É uma paixão estranha, visto que no meu dia-a-dia não tenho esse extremo na personalidade…
Pois bem como ainda não consegui visitar, rrrrrrrrrrr, perco-me em visitas periódicas na internet ( tenho dito, as minhas expectativas estão tão altas que não vou achar piada alguma), nesta ultima viagem descobri um feriado que o mundo ocidental deveria comemorar também. Dia 14 de Agosto é comemorado o dia da lealdade, depois interroguei-me, será que num pais como Portugal, onde se comemora tudo e mais alguma coisa, onde há um dia santo para cada Santo, não poderia haver um dia para se celebrar um valor tão importante e que está a perder importância numa sociedade de aparências? Não seria bem mais útil comemorar dias da amizade, do respeito, da dignidade, etc, visto que já comemoramos dias de futilidades como das mentiras? E porque não deixar o Pai Natal descansar a beira da lareira lá na sua Lapónia, quando o natal deveria ser uma época de família, compaixão, amor, generosidade e não uma época de consumismos e que deixam as pessoas com menos posses mais deprimidas que felizes?

Eu cresci numa aldeia em que a natureza faz parte de nós, em que os animais fazem parte da família e em que um sorriso vale mais que mil embrulhos… onde toda a gente conhece toda a gente e apesar de haver más línguas a verdade é que as pessoas que realmente gostam de nós nos tratam como se de um familiar se trata-se, contam-nos vivencias e partilham valores intocáveis, será isso nefasto ou apenas a cauda do paraíso?


carinhosamente

um amor que partilho

não percebo grande coisa sobre este mundo da blogosfera, mas segundo o que parece ha selos que se podem oferecer... peço desculpa pela minha ignorância mas realmente não fazia ideia como funcionava... por isso e como continuo sem saber como funciona, mas já via alguns exemplos:





Quem partilha desta opinião é a querida ELLE em Sincera(e não)mente a quem agradeço siceramente... pensei em dar-te também o mimo, mas como tens o bolinho, digo apenas que o teu blog é super descontraído e ao mesmo tempo tão misterioso…adoro perder-me por lá.

Isto agora tem se mesmo que escolher 8, só 8?


Escondidos nos sonhos por todas as partilhas meu querido Ale…
Declaro-me sonhadora pela sensibilidade com que a Daniela retrata qualquer assunto...
Palpit´Aqui pelo humor e descontracção com que a Patrícia partilha o seu dia-a-dia
Blog do Lameiro meu querido Miguel, falas de assuntos sérios, interessantes e aprendo sempre quando te visito
Confissões de uma mente depravada por o Dexter ser um destravado e fazer-me chorar de rir
Sinto-te a falta por haver dias em que sou igual a querida Suspiro de Baunilha
Crónicas irracionais de um racional porque também gostava ser racional
UMA PAGINA EM BRANCO embora não siga mais este blog, por motivos pessoais, acho que é merecedor de um doce pela qualidade

a todos os outros que sigo uma beijoca mt mt doce...











"não sei o que quero, sei apenas o que não quero!"...


aquilo é como descascar laranjas com os dentes!

carinhosamente

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Será PAIXÃO isto de viver?


“O primeiro beijo é fácil de se roubar, difícil é o último”

Quem não recorda um beijo de tirar fôlego, onde a intensidade toma conta de nós num ápice, onde o nosso estômago parece uma lata de Coca-Cola, e no qual ficamos a levitar por largas horas?
A esse estado de disparate tal chama-mos atracão/química, eu arrisco-me a chamar-lhe paixão… e quem nunca se apaixonou na vida?
“Paixão é estado de loucura e euforia a que o nosso corpo se proporciona para alcançar o tesouro da vida, e assim possa morrer de uma overdose de amor” (autor mais ou menos anónimo)
hoje proponho-vos que partilhem um bom momento, um estado de espírito intenso, ou mesmo a vossa definição mais correcta de paixão/amor. Ficarei a espera de opiniões diversas. Com o andamento da vida parece-me que preciso de aprender algumas coisas hehe ;)


carinhosamente

terça-feira, 18 de agosto de 2009


Não tenho nenhuma coragem, mas procedo como se a tivesse, o que talvez venha dar ao mesmo.
(Gustave Flaubert)

domingo, 16 de agosto de 2009

mais uma vez é só amor


tenho dito o mundo é um lugar estranho…


e depois há frases do género……

o meu Olhares...



O mundo é um lugar estranho….

a imagem da "discordia"











Tenho uma galeria no site olhares, confesso que não tenho dado grande atenção a minha galeria, e desde que a minha máquina partiu o ecrã tirar fotos deixou de ser tão atractivo, mas de vez enquanto vou tirando.
No outro dia fui ao baptizado da minha priminha, filha do desnaturado do meu rico padrinho, e claro maquina do mano em punho e comecei a tirar umas coisas giras.
Hoje coloquei uma das minhas fotos na galeria, incrível, não tinha uma foto assim tão comentada a meses (diga-se que também não tenho comentado nas outras galerias). Em poucos minutos 11 visitas, 9 comentários e 7votos de 5 estrelas, e mais uns quantos comentários no resto da galeria, shi que ego o meu …

Ok, ok acho que a foto esta interessante, tem um contraste fantástico e deve ser das melhores que coloquei nos últimos pelo menos 3 meses, mas não deixei de achar irónico, toda a gente sabe que a galeria de nus e retratos são a mais visitada no Olhares. Então surgiu-me a dúvida, será necessário colocar uma foto em que o plano principal seja um par de pernas para chamar a atenção para a nossa galeria?
Contudo não desvalorizo os comentários, nem muito menos o profissionalismo e a apreciação dos mesmos.
carinhosamente

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

criminal minds.... ou talvez não


Visto que o meu penúltimo post foi meio agressivo para com a beleza masculina, desde já lamento por ter causado algum desconforto às belezas que acompanham o meu desarrumado, por isso, venho por este meio apresentar as minhas humildes desculpas.

Mas deixemo-nos de conversa fiada, hehe, sabem aquelas series género “Mentes criminosas” onde qualquer homem ou mulher fica colado ao ecrã? Pois é mas não falo do interesse da serie, nem pela beleza dos actores, longe de mim hum, estou a falar do desempenho profissional, nunca me passa pela cabeça a beleza e charme (mentirosa, opa lá estão os dedos a fugirem para a verdade)!
Pois bem quem não conhece o actor norte-americano Shemar Moore o agente Derek Morgan da serie mentes criminosas?
Nascido a 20 de Abril de 1970 em Oakland no estado da Califórnia, este menino de 39 aninhos com aspecto saudável faz suspirar, ou melhor faz-me suspirar… meu Deus se existes não faças muitas destas, o meu coração é frágil.
Este menino é ex-modelo (porque será?), ficou conhecido com o papel de Malcolm Winters em The Young and the Restless que desemprenhou entre 1994 e 2002.
No currículo soam nomes como :
Manteiga (1998)
Como se casar com um bilionário: A Christmas Tale (2000)
Os Irmãos (2001)
Perseguindo Alice (2003)
Birds of Prey (2002-2003) (TV series)
Motivos (2004)
Reversível Erros (2004)
A Seat Filler (2004)
Greener (2004)
Diário de um Mad Black Woman (2005)
O Jovem e as Inquieto (1994-2002, 2004-2005)
Motivos 2 (2007)
Shemar Moor foi acusado de homossexualidade ao que respondeu, “eu não sou gay, nem mesmo um pouco, adoro mulheres, as mulheres são a melhor criação de Deus”, meu querido lamento mas discordo lol.



Ok ok chamem-se descabida, depravada ou o que quiserem, mas tenho dito:
AQUELE? EU LEVAVA PARA CASA, AIIIIIIIII, ERA PARA TODA A VIDA!

carinhosamente

recordações :)




temos artista lool, trabalho elaborado por mim :)








Sentinela de uma noite gelada
Agarrado a cauda de um dragão,
Vem ele ver a donzela
Que o trás no coração.
É guerreiro dos gelados árcticos
E ela princesa do deserto,
Aprenderam o amor juntos
E hoje vivem de coração aberto.
Mas nem tudo é luz nesta história
Nem tudo é noite sombria,
É mais uma mistura estonteante
De luz e sombra vazia.
Ela enfeita os cabelos com rosas
E eles escreve-a no coração,
Amam-se loucamente
Mas vivem ambos na escuridão.
Rezam e apelam por um abraço,
Soltam gargalhadas celestes ao vento mendigo
Na distância cruel do oceano,
Mas é da falésia que espreita o perigo.
Poderia ele ama-la assim?
Poderia ela se aconchegar nos seus braços?
Na vida há mais desordem que arrumado,
Há mais bulha que paz
Mas é nessa vida tristonha
Que ela é feliz amando aquele rapaz…




Nota: texto escrito quando deveria ter os meus 16/17 anos, descobri num caderno de escola encaixotado no sótão ;)

carinhosamente

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

momento cosmo...


Se há por ai alguém que nunca tenha lido uma Cosmopolitan sente-se confortavelmente, este post é para si, se conhece a revista feminina mais vendida no mundo sente-se também, trago noticias fresquinhas…
É a única revista que compro para alem da Visão e/ou Sabado, e tenho que confeçar que adoro descobri-la, passo sempre um bom momento. Para além de largar gargalhada atrás de gargalhada vem sempre incorporado aquelas confissões que eu diria de sábios, ou talvez não…
Na edição deste mês, há uns quantos assuntos interessantes e confissões ainda melhores, ri, ri e após 4 horas ainda ri-o só de lembrar….
Diz o ditado e muito bem que “por trás de um grande homem há uma grande mulher”, e eles confirmam, é que 94% dos homens casados afirmam ser mais felizes agora que em solteiros… contra factos não há argumentos.
Mas o que me deixa mesmo intrigada éum pequeno texto que se intitula de “belas & monstros” e temos como exemplo Marc Anthony e Jennifer Lopez.
Dizem os estudados na matéria que “se numa relação/casamento a mulher for mais bonita que o homem as probabilidades de serem felizes são maiores se for ele o deslumbrante. E tudo porque os homens mais bonitos são mais assediados sexualmente, logo, tem dificuldade em comprometerem-se. Se a beleza dele não for tão apelativa, ao envolver-se com uma mulher linda esforçam-se ao máximo para a fazerem feliz “
Depois disto viro mais uma página na minha vida, agora consigo perceber melhor o que vivi até a data, e é oficial, acabaram-se as carinhas larocas, os sorrisos encantadores, os corpos atléticos, os ares intelectuais e charmosos, o saber marcar presença. Deixo de esperar o príncipe encantado e aguardo ansiosa pelo meu monstrinho rabugento, tímido e sem sal… só tenho uma exigência, com o menos de pêlo possível, e não falo da cabeça…
Brincadeira… acho que o amor acontece quando tem que acontecer e normalmente é quando menos esperamos ou desejamos que aconteça, se tiver que ser hoje é, se não tiver que ser, não é nunca… além disso a beleza passou a ser um conceito secundário a algum tempo…
Apaixonem-se todos os dias nem que seja pelo carro do vizinho ou pelos vestidos daquela colega de trabalho com bom gosto, amem, entreguem-se de corpo e alma, é a única maneira de amanhã dizer-mos que valeu a pena…

Carinhosamente

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

hoje é dia de...





curtir a frescura do Verão...

porque há coisas fantásticas não há?

carinhosamente

terça-feira, 11 de agosto de 2009

hoje é desejo...


É dia de reprimir qualquer género de responsabilidade, de ser tão racional, de deixar chegar a adrenalina sem pensamentos secundários.
É dia para abrir cada poro, sair a rua de sorrisos para distribuir, de morrer quantas vezes forem necessárias só para sentir o gostinho de renascer.
É dia de cantar, gritar se necessário, de deixar a alegria contagiar multidões, ser eu a multidão.
É dia de brindar com copo de cristal, comer a melhor refeição com vista para as luzes da cidade, é dia de dizer eu estou aqui.
É dia deixar de ser a menina certa e ser mazinha, de dizer que essa peruca não te favorece e a tua mascara caiu faz séculos.
É dia de viver como se não houvesse amanha, dizer que me tiras o sono, de voar como se fosse Fénix.
É dia de reagir, tempo de voltar, altura de ser, hora de respirar.
Hoje é dia de pedir desejos!

carinhosamente

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

na vanguarda...

Mais uma irresistível viagem ao mundo da publicidade e marketing, mais um vez parto em busca do melhor, do que na minha humilde opinião é o melhor.
3 distinções, e todas de bebidas alcoólicas. Vamos ser sinceros, qualquer bebida alcoólica ao ser promovida tem no cenário, festa, caras bonitas e corpos irresistíveis e acima de tudo muitos sorrisos e muita gargalhada.
Sim é verdade, o nosso subconsciente adquire toda aquela informação rápida e fácil. Queremo-nos sentir assim, de estar assim e é essa necessidade que cria a necessidade de provar o produto. Mas dois dos exemplos que hoje aqui trago tende a um contexto diferente, um pouco diferente.
Falo pois de Mateus Rose Aragonês:
Mateus Rose Aragonês apresenta-se com uma imagem de pura sedução, cores forte e aromas, basicamente transmitiu para um spot publicitário as características do próprio vinho, afim de cativar os jovens, publico alvo deste vinho.
Convide-vos a assistir, são apenas 31 Seg. de intensidade, sedução, cor e muito muito vontade de provar…


Por outro lado temos Martini Rosato, com um timbre de cor e algum humor , numa imagem mais tradicionalistas do que é o marketing a nível de bebidas.


E finalmente apresento o que na minha opinião tem mais qualidade, mais originalidade e com um conceito baseado na intelectualidade sensual… irresistível


seja responsável. beba com moderação

carinhosamente

sábado, 8 de agosto de 2009

Poema XX

Posso escrever os versos mais tristes esta noite
Escrever por exemplo:
A noite está fria e tiritam, azuis, os astros à distância
Gira o vento da noite pelo céu e canta
Posso escrever os versos mais tristes esta noite
Eu a quiz e por vezes ela também me quiz
Em noites como esta, apertei-a em meus braços
Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito
Ela me quiz e as vezes eu também a queria
Como não ter amado seus grandes olhos fixos ?
Posso escrever os versos mais lindos esta noite
Pensar que não a tenho
Sentir que já a perdi
Ouvir a noite imensa mais profunda sem ela
E cai o verso na alma como orvalho no trigo
Que importa se não pode o meu amor guardá-la ?
A noite está estrelada e ela não está comigo
Isso é tudo
A distância alguém canta. A distância
Minha alma se exaspera por havê-la perdido
Para tê-la mais perto meu olhar a procura
Meu coração procura-a, ela não está comigo
A mesma noite faz brancas as mesmas árvores
Já não somos os mesmos que antes havíamos sido
Já não a quero, é certo
Porém quanto a queria !
A minha voz no vento ia tocar-lhe o ouvido
De outro. será de outro
Como antes de meus beijos
Sua voz, seu corpo claro, seus olhos infinitos
Já não a quero, é certo,
Porém talvez a queira
Ah ! é tão curto o amor, tão demorado o olvido
Porque em noites como esta
Eu a apertei em meus braços,
Minha alma se exaspera por havê-la perdido
Mesmo que seja a última esta dor que me causa
E estes versos os últimos que eu lhe tenha escrito.
(Pablo Neruda)

partilho...

O telefone toca, alegria, uma amiga liga-nos, ouve-se uma voz tremida e chorosa que dizia, sabes a paulinha passou mal, teve um AVC, não conseguiram salvar o bebe... uma das pessoas mais importantes para mim esta internada nos cuidados intensivos... o meu mundo desaba, as pernas fraquejam, os lábios tremem e as lágrimas ameaçam cair...
fiquei meio zonza por alguns e depois abri os olhos para a vida, não, ela é forte sai desta rápido... e sorri...
posso dizer que passei um dia péssimo, mas nunca, em momento algum, deixei de ter fé, de acreditar que era só uma passagem, que voltaria a abraçar a minha amiga.
a noite foi difícil e o amanhecer não ajudou muito. Por volta das 11h soube, a minha princesa saiu dos cuidados intensivos sem mazelas, só terá que recuperar da cesariana e pode ir para casa...Só lamento pelo bebe...
acreditem o mundo inteiro saiu-me das costas, eu pulei, berrei, andei a distribuir beijos e agradecer a um qualquer Deus que exista... e ai sim as lágrimas rolaram...

nem sempre sou uma amiga muito presente confesso ,mas amo-te princesa...

não deixem para amanha um amo-te, um adoro-te, um obrigada, um és especial, um simples olá, amanha pode ser tarde de mais...

vivam muito...


carinhosamente

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aquele Beijo

andava eu numa daquelas viagens pela net e descobri um poema que é a verdadeira docura... uma docura subtil em forma de poema...lindo



autora: carmen cecilia
in: http://www.youtube.com/watch?v=Bc6nvTGxDto

carinhosamente

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

É OFICIAL...

Tenho a dizer que estou maravilhada e partilho, hoje os meus olhinhos voltaram a brilhar, o coração a palpitar, o frio na barriga, o no na garganta e aquela sensação maravilhosa de levitar como da primeira vez… sim sim é verdade Brandi Carlile edita novo álbum e promete derreter muitos corações.
O novo do álbum de seu nome Give Up the Ghost estreia este mês nos EU e a 1 de Setembro em Portugal.
A cantora e compositora americana, nasceu em 1 de Julho de 1981 em Ravensdale, Washington. Assinou o seu primeiro álbum com a Columbia Records em 2004. Vocalista, guitarrista e pianista, a sua música tem sido categorizada em diversas formas, tais como pop, rock, country alternativo, indie e folk. Actualmente tem passado a maior parte do tempo, juntamente com a sua banda, em Nova Orleans, onde também tem se dedicado a alguns movimentos activistas.

Segundo a própria brandi, o álbum Story foi concebido em 2 semanas, assegurando que Give Up the Ghost tem um conteúdo mais trabalhado.
Espero ansiosa…



Discografia:
• Room For Me EP (2000)
• Open Doors (2002)
• We're Growing Up (2003)
• Acoustic (2004)
• Live from Neumo's (2005)
• Brandi Carlile (2005)
• The Story (2007)
• Live at Easy Street Records (2007)
• Rhapsody Originals EP (2007)



carinhosamente

ao sabor do vento

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

de mãos dadas



ao longo da vida já estive tantas vezes lá em cima como estive bem lá em baixo...
nunca me senti a rainha nem a gata borralheira, mas sim um ser humano...
nunca aprendi quando estava no topo, mas soube valorizar e aprender quando estava no fundo do poço...
nunca senti a falta de mim quando todos me adoravam, mas foi a mim que me agarrei quando todos me pisavam...
hoje não estou nem na luz nem na escuridão, mas sim a viver intensamente cada dia e cada noite, e verdade é que nunca me orgulhei tanto de mim...
sigo em frente com a determinação que se não for eu não será mais ninguém, com Charlie Chaplin a segredar-me ao ouvido...

"O homem não se mede pelas vezes que cai,
mas sim pela elegância com que se levanta"


carinhosamente

domingo, 2 de agosto de 2009

de que vale....

Reli o meu desarrumado, ultimamente tenho escrito coisas superficiais, pequenas passagens, insignificâncias...
Depois tentei escrever algo mais intelectual e acabei de cara no teclado, acordei 2horas depois.
Pouco depois soube da morte da Sofia, uma miúda com pouco mais de 22 anos que partilhou a escola comigo, linda, simpática, sociável, sempre de sorriso no rosto... acidente de carro disseram-me, petrifiquei, como a vida é insignificante, na página do MSN pareceu algo do género, somos meros corpos que desaparecemos de um momento para o outro, e, o mal está em ninguém nos educar para enfrentar a morte...
Será a morte física idêntica a morte da alma?
Sim, chego a conclusão, com uma diferença, a morte física é o fim do corpo, da presença... a morte da alma pode significar uma nova oportunidade para a vida.

Depois soube também que o Júlio, mais um colega de escola estava a 3meses em coma, e com reacções mínimas, incrível como somos pequeninos, vulneráveis...

Ao longo da vida vamos dando importância a futilidades, vamos perdendo pedaços de nós por puro orgulho, trocamos o certo pelo incerto por mais uns instantes de adrenalina, vende-mos a alma ao diabo por uma conta bancária mais aceitável e de um momento para o outro nada tem importância, tudo é insignificante, tudo não passou de uma ilusão, tudo o que resta é o último suspiro...

Os dedos têm dificuldade em se mover, arrastam-se e eu paro por aqui...

Carinhosamente

paixão assolapada


há coisas engraçadas e na minha vida recentemente é uma atrás da outra...
recentemente descobri uma paixão "assolapada*" por girassois, ficava de boca aberta e olho regalado sempre que me deparava com um campo, babei para cima de um arranjo floral, quase que me apeteceu fazer figuras tristes de uma apaixonada e leva-lo para casa... bem sobrevivi, e quando chego a casa o que encontro? sim sim girssois no meu quintal... hum que delicia.




haverá melhor surpresa que a desejada?


* paixão secreta e intensa

carinhosamente

sábado, 1 de agosto de 2009

"Metade dos nossos erros na vida nascem do facto de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir" (J. Collins)