segunda-feira, 30 de novembro de 2009

para ouvir...



hoje é dia de fechar os olhos e sentir....

carinhosamente

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

acredito...


"... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."



miguel sousa tavares

domingo, 22 de novembro de 2009

palavras soltas...




Hoje acordei definitivamente bastante sensível. Numa paragem igual a tantas outras defronte para a minha belíssima serra a imagem dos meus pais chegou aos pensamentos sem avisar.
Tenho saudades, muitas saudades, mas admito que muito mais do pai, talvez por não o ver a quase um ano. Sinto falta da voz dele embora a ouça quase todos os dias, do cheiro a tabaco que o acompanha, das brincadeiras que o caracterizam, do assobiar dele a percorrer a casa logo pela manhã, das músicas “bimbas” que ouve, do jeito meigo como me olha, do toque das suas mãos calejadas. Tenho até a falta dos sermões que me dá em vão mas que me levam a abanar a cabeça na vertical, só para lhe mostrar que estou em concordância e que se pode calar.
Em pequena olhava para ele como o meu ídolo, era o meu verdadeiro herói. Seguia os seus paços religiosamente, dava-lhe a mão e passeava-o cheia de orgulho. Como se diz na minha terrinha, “dava o cú e 7 tostões” para andar na mota com ele e adorava as brincadeiras de domingo de manhã. Depois com o tempo as coisas foram mudando, fui crescendo e apercebendo-me de algumas coisas que não me deixavam assim tão orgulhosa e afastei-me. Mas nada como uma conversa ou várias para ir arrumando a casa.
Hoje é o meu estronxinho e eu sou a sua estronxinha, temos uma relação mais amigos que pai/filha, e tenho orgulho nele, verdadeiramente…

Fiquei nostálgica, estou nostálgica… talvez por faltar pouco mais de 4 horas para a comemoração do seu meio século de vida, talvez por faltar pouco mais de 10 dias para o ter a acordar-me de madrugada com o seu assobio de rouxinol constipado… enfim… tenho saudades.

Quanto a mãe é diferente, ela esteve em Portugal mais recentemente, falo as meias horas com ela, mas não quero dizer com isso que não tenha saudades, porque tenho… principalmente dos seus cozinhados deliciosos e calóricos, he he (não pensem que vejo a minha mãe como empregada que não tem nada a ver) …

Ps: sei que ainda não é hora, mas parabéns para ti estronxinho lindo, tens mais meio século pela frente e não aceito menos…

Carinhosamente

sábado, 21 de novembro de 2009

Portugal no mundial e agora......

depois de muito esforço, sofrimentos, fé, lágrimas e muita falta de educação por parte dos bósnios (foi lamentável diga-se) la entramos "nós" na lista de convocados, parabéns não só a selecção mas a todos os que sempre acreditaram....


...mas e agora? terá algum sentido o país se voltar a vestir de verde e vermelho como em 2004?
terá impacto voltar a colocar o país de bandeira hasteada?






para ser sincera e com todo o respeito que tenho pelo sr. Queirós penso que teria todo o sentido, os jogadores apreciaram o gesto e as imagens correram mundo.... devíamos voltar a fazer história nas nossas janelas e a selecção em campo!



e como disse alguém, se já passamos o Cabo das Tormentas num barco à vela, isto é canja....


todos com Portugal até a final do Mundial!!!


carinhosamente

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Já alguma vez tiveram a certeza de terem encontrado a vossa outra metade?


Eu nunca tive tanta certeza como hoje, sei que o amo mais neste instante que em qualquer outro e a tendência é crescer…
Na minha vida já me cruzei com centenas de pessoas, umas ficaram e outras partiram. Tive relacionamentos de amizade e amorosos, mas ninguém me completava tanto como ele me completa…. É metade da minha alma e complemento ao meu corpo, falamos a mesma lingua. Costumava chamar-lhe espelho de mim, mas não o é! É sim desenhado a minha imagem.
Percorremos um longo caminho de obstáculos, encontros e desencontros, e os km são longos demais para se suportarem, mas a felicidade e magia de cada encontro vale por cada segundo de ausência.
Já lá vai um ano e meio e as borboletas ainda não abandonaram o meu estômago… se sou feliz? Como nunca fui. E é a ti meu Sol, namorado, amigo, amante, confidente, cúmplice que agradeço… talvez obrigado não seja suficiente, por isso dou-te o melhor e o pior de mim para que me tenhas por completo…

carinhosamente

há quem fale em futilidades... mas será mesmo?






já tenho um destes, personalizado com o meu nome...

e sabem que dá cá um jeitinho...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

2 de 1 x ;D


A querida Daniela de declaro-me sonhadora mandou um desafio aqui para o "desarrumado", a quem agradeço este desafio bem giro :D






1º seguir as regras
2º levar o selo acima
3º identifica quem está, esteve ou estará no desafio e
Completar as seguintes frases:

a) Eu já… disse não a um pedido de casamento em frente aos meus pais...
b) Eu nunca… saltei de paraquedas, mas desejo faze-lo...
c) Eu sei… mais do que devia e menos do que me compete... continuo a aprender.
d) Eu quero… viver intensamente... sempre.
e) Eu sonho… constantemente...

Por fim, indicar 5 blogues para dar sequência ao desafio:

palpit´t aqui

sorrisos perfeitos


black horse


TER... picosNopipi


Happiness



E...






a simpática Lia de Arco iris de sentimentos nomeou aqui o desarrumado de fufuqueiro :D, minha querida obrigada pelo sorriso constante :D








1 - Exibir o selo no meu blog

2 - Postar o Link: http://fufuquices.blogspot.com/

3 - Dizer quais as maiores fufuquices (Fufuquices são coisas fofas, gostosas, coisas que a gente quer guardar pra sempre, coisas que a gente quer compartilhar !!!) da sua vida:

- O meu Sol
- A minha familia e amigos
- os meu jardim zoologico e a minha serra

4 - Indicar 3 Blogs cheios de Fufuquices:


Daniela


Mariquita


patricia



beijokinhas grandissssssssssssssssssssssssssss

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dúvidas

um bom amigo e seguidor aqui do desarrumado colocou-me uma questão bastante pertinente:

"davas a tua vida por alguém! já sentiste ser capaz de o fazer para não veres alguém sofrer?"

só consegui responder: é uma pergunta complicada, e sinceramente não sei responder. é uma decisão que só as circunstâncias ditariam a decisão final.

esta questão fez levantar inúmeros pensamentos acerca de mim e daquilo que realmente sou, serei eu generosa ao ponto de abdicar da minha vida em prol de salvar outra vida? Amarei eu tanto uma pessoa que desejo que esta continue com a sua vivência mesmo que não esteja para a ver seguir?

Na verdade não sei, não tenho respostas, e embora tenha um coração cheio de amor para dar realmente não sei se o conseguiria fazer. Serei eu fraca, cobarde, não ame o suficiente? Ou me ame mais a mim que a qualquer outra pessoa?

Se me questionassem, se daria um pulmão, um rim, um olho, uma perna ou mesmo parte de mim para melhorar a vida de alguém, sim fazia-o, sem hesitar até, mas a própria vida? Não sei, tal como respondi ao meu amigo, só as circunstâncias ditariam a decisão final, só o desespero e a falta de alternativa me deixariam ponderar a minha vida em prol da vida de alguém que ame.

Talvez seja mesmo egoísta, mas sinto que tenho tanto para viver!

e vós consiguiram responder a questão que me foi colocada? deixo a refecção!

carinhosamente

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

7 vidas

eis o último filme que adicionei á minha lista de best`s, é simplesmente fantástico, intenso, forte, do melhor mesmo. confesso que chorei baba e ranho...
aconselho vivamente a quem não conhece...







A trama conta a história de Ben Thomas (Will Smith), um homem que se culpa por um acidente que aconteceu no passado. Sem vontade de viver, Ben está decidido a suicidar-se, mas antes para tentar redimir-se dos seus erros no passado, tenta ajudar sete pessoas, mas primeiro tem de ter a certeza que todas elas merecem a sua ajuda. Um filme que levanta questões perturbadoras acerca da vida e da morte, arrependimento e perdão, amor e sacrifício.


Título Original: Seven Pounds (2008)

Realização: Gabriele Muccino

Argumento: Grant Nieporte

Intérpretes: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson

Género: Drama


"O inicio do filme é um pouco confuso, e sinceramente pensei que estavam a complicar demasiado a história no inicio e que depois seria difícil de descomplica-la, mas enganei-me e quando os últimos minutos do filme chegam, chega também uma explicação lógica e coesa que apoia o que foi visionado anteriormente. Nesse aspecto (manter o mistério até ao fim) foi um aspecto muito bem conseguido, porque realmente a certa altura parecia-me um pouco previsível o final, mas enganei-me e aconteceram algumas coisas que não contava (efeito surpresa) o que é bom, naturalmente. O filme também conta com alguns ”Flashbacks” que surgem naturalmente e que passam depressa, mas que dão para perceber perfeitamente a história que aconteceu no passado, e porque influencia a história no futuro. Este é daqueles filmes que quanto menos se sabe sobre ele antes de o visionarmos, melhor.
É um filme que nos faz pensar na vida/morte de uma maneira diferente, e embora a critica americana não tenha recebido bem este filme (penso que a critica americana gostaria de ver algo mais criativo), mas eu pessoalmente gostei de tudo no geral, principalmente da interpretação de Will Smith. É um filme sem grandes falhas, tem uma boa história, e é o género de filme que nos consegue fazer sorrir em certos momentos e chorar noutros, é também um filme que levanta questões perturbadoras acerca da vida e da morte, arrependimento e perdão, amor e sacrifício."
carinhosamente


a minha querida médica de família... ou era minha.


tenho andado desaparecida devido a problemas técnicos com o meu "bixinho" que felizmente está resolvido :)


e tal como prometi cá vai um dos acontecimentos do mês:


andava eu a mais de 5 semanas a tentar uma consulta com a minha médica de família, para conseguir o atestado para a carta de condução, quando decidi levantar o corpinho da cama as 6.30h da manhã e ir fazer espera a porta do centro de saúde. depois de mais de 1h ao frio lá consegui uma consulta hiupiiiiiiiiiiii, consegui finalmente suspirei...


mas eis a situação: o meu mano necessitava também de uma consulta, visto precisa de uns exames para praticar futebol, e depois de varias idas as urgências devido a lesão no joelho, foi-lhe recomendado uma visita a especialista que de momento não me ocorre nome.

na minha simples óptica pensei, bem marco para o mano e como no meu caso é só assinar o papel não será necessário marcar, além disso tenho que entrar com o mano, não têm de todo lógica entrar e sair do consultório.


pois bem no dia da consulta, DEPOIS da sr. doutoreca nem se ter resignado a olhar para o joelho do mano, DEPOIS de nem me conseguir explicar do que se tratava a doença do mano, DEPOIS de ter demorado eternidades a olhar para o computador, quando lhe peço para me assinar o atestado eis a triste comédia:


doutoreca: Mas não te posso passar isto aqui!

eu: Drª, estou a 5 semanas a tentar uma consulta para me assinar isto!

D.: sim acredito não tem estado fácil mesmo.

eu: mas o problema é pagar a consulta? é que eu pago, sem problema!

D.: qualquer médico te pode passar o atestado!

eu: ai sim, não sabia.

D.: mas quando vais começar a tirar a carta?

eu: já era para ter começado a 5 semanas atrás!

D.: mas eu não posso agora.

eu: e para a semana quando é que a drª está cá?

D.: bem para a semana é complicado, só estou 2 dias o que é totalmente impossível conseguires uma consulta, e depois para a outra estou de ferias.

eu: pensei (mas ainda na semana passada esteve de férias)

D.: por isso só lá para Dezembro, mas espera tenho aqui uma vaga para 26 de Novembro (1 mês depois). mas se quiseres esperar... mas tenho esta gente toda para atender e tenho que sair as 6h (eram 5h e deviam estar umas 15 pessoas na sala de espera)

eu: deixe Drª, não se canse, eu tento com qualquer médico!


e saio do consultório já em ponto de rebuçado a estalar...


dirijo-me ao balcão :


eu: desculpe há possibilidade de marcar consulta com qualquer médico?

enfermeira: com qualquer médico? como assim?

eu: preciso do atestado para a carta de condução assinado e a MINHA MÉDICA DE FAMÍLIA acaba de me dizer que não me o pode passar aqui, logo gostaria de marcar uma consulta com qualquer médico que me o possa assinar AQUI!

enf: mas como não lhe o pode passar aqui?

eu: pois não sei, foi a resposta que tive.

enf: estas situações deixam-me à nora!

eu: não é a única.

enf: mas estamos num centro de saúde onde trabalhamos com médico de família, deve ser este a trabalhar com o paciente, pois é o que o conhece melhor!

eu: pois! mas posso ou não marcar uma consulta.

enf: bem nós aqui trabalhamos com o médico de família.

eu: ok, ok, eu vou a castelo branco a uma consulta aberta, sou uma entre milhares que não tem médico de família... obrigada boa tarde


agora digam-me se tem lógica, a minha suposta médica de família recusa-se a assinar a porcaria de um papel (quando é a própria a assumir que é complicado marcar consulta com ela), o tempo que esteve a tentar arranjar desculpa para não me o assinar ali dava mais que suficiente para me o ter assinado?


depois de ter saído do consultório ocorreu-me uma questão ( e no seu consultório tem disponibilidade para me assinar o papel? e acha que devo levar o cartão de utente ou o VISA? ) mas a minha boa educação não me levou a voltar a entrar e questionar, escusado será dizer que me arrependo...


e é esta a qualidade do serviço na minha singela pasmaceira... até a linha saúde 24 tem melhor atendimento F***


carinhosamente