terça-feira, 17 de agosto de 2010

peço ajuda


Neste sábado acordei para uma nova realidade, realidade com a qual nem sei como lidar.
O meu cão desapareceu na 5ª feira e fui encontrá-lo no sábado a tarde, não se consegue levantar ou andar, e estava mt desidratado. A veterinária diagnosticou coluna afectada mas felizmente tem sensibilidade, o que segundo ela há grandes probabilidades de recuperar, como inconveniente temos os 13 anos do Dipsy.
Desde então tenho reparado grandes melhorias, como comer e beber água sozinho e hoje já permaneceu em pé sozinho, movimentos é que ainda é complicado. Mas com as melhorias vem também algumas preocupações. Ontem o meu velho ainda fez um xixi na caminha, mas hoje nem com estimulação de bexiga (se bem que não tenho certeza se estarei a fazer bem a massagem). E fezes ainda não fez desde sábado, se bem que na 6ª não conseguiram que comece nada e no sábado comeu mt pouco. Desde então não tem comido exageradamente (se bem que o Dipsy apesar de ter um porte médio/grande nunca foi um cão que comer mt)

Por isso peço, se alguém já teve alguma experiencia idêntica ou conhecimento de alguma que partilhe comigo, pois estou totalmente perdida.
Agradecia também se alguém souber de algum movimento que lhe possa fazer para estimular os músculos, tenho lhe feito movimentos com as patas regularmente para que os músculos não atrofiem, mas como já disse é uma situação totalmente nova e inesperada, não sei como lidar…

Aproveito este post para agradecer a família que olhou pelo meu velhinho nos dias que esteve desaparecido e já paralisado e que tentaram a todo o custo que ele se sentisse melhor :D ainda há pessoas fantásticas neste mundo :D

3 comentários:

  1. lamento imenso o que aconteceu ao teu Dispsy, não sei o que é mais apropriado fazeres mas a veterinária não explica?
    As melhoras para ele!

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem nao sei o que mais apropriado fazeres, mas espero que ele melhore...

    ResponderEliminar
  3. não tenho epweriência que possa lhe ajudar .. escrevo por pura solidariedade ... Realmente é doloroso ver uma situação dessas com nossos animaizinhos tão queridos ... Fico MUITO feliz que você o tenha encontrado, mais do que tudo, sorte dele poder ser novamente amado e cuidado por vc ...

    um abraço ...

    ResponderEliminar