tenho andado desaparecida devido a problemas técnicos com o meu "bixinho" que felizmente está resolvido :)
e tal como prometi cá vai um dos acontecimentos do mês:
andava eu a mais de 5 semanas a tentar uma consulta com a minha médica de família, para conseguir o atestado para a carta de condução, quando decidi levantar o corpinho da cama as 6.30h da manhã e ir fazer espera a porta do centro de saúde. depois de mais de 1h ao frio lá consegui uma consulta hiupiiiiiiiiiiii, consegui finalmente suspirei...
mas eis a situação: o meu mano necessitava também de uma consulta, visto precisa de uns exames para praticar futebol, e depois de varias idas as urgências devido a lesão no joelho, foi-lhe recomendado uma visita a especialista que de momento não me ocorre nome.
na minha simples óptica pensei, bem marco para o mano e como no meu caso é só assinar o papel não será necessário marcar, além disso tenho que entrar com o mano, não têm de todo lógica entrar e sair do consultório.
pois bem no dia da consulta, DEPOIS da sr. doutoreca nem se ter resignado a olhar para o joelho do mano, DEPOIS de nem me conseguir explicar do que se tratava a doença do mano, DEPOIS de ter demorado eternidades a olhar para o computador, quando lhe peço para me assinar o atestado eis a triste comédia:
doutoreca: Mas não te posso passar isto aqui!
eu: Drª, estou a 5 semanas a tentar uma consulta para me assinar isto!
D.: sim acredito não tem estado fácil mesmo.
eu: mas o problema é pagar a consulta? é que eu pago, sem problema!
D.: qualquer médico te pode passar o atestado!
eu: ai sim, não sabia.
D.: mas quando vais começar a tirar a carta?
eu: já era para ter começado a 5 semanas atrás!
D.: mas eu não posso agora.
eu: e para a semana quando é que a drª está cá?
D.: bem para a semana é complicado, só estou 2 dias o que é totalmente impossível conseguires uma consulta, e depois para a outra estou de ferias.
eu: pensei (mas ainda na semana passada esteve de férias)
D.: por isso só lá para Dezembro, mas espera tenho aqui uma vaga para 26 de Novembro (1 mês depois). mas se quiseres esperar... mas tenho esta gente toda para atender e tenho que sair as 6h (eram 5h e deviam estar umas 15 pessoas na sala de espera)
eu: deixe Drª, não se canse, eu tento com qualquer médico!
e saio do consultório já em ponto de rebuçado a estalar...
dirijo-me ao balcão :
eu: desculpe há possibilidade de marcar consulta com qualquer médico?
enfermeira: com qualquer médico? como assim?
eu: preciso do atestado para a carta de condução assinado e a MINHA MÉDICA DE FAMÍLIA acaba de me dizer que não me o pode passar aqui, logo gostaria de marcar uma consulta com qualquer médico que me o possa assinar AQUI!
enf: mas como não lhe o pode passar aqui?
eu: pois não sei, foi a resposta que tive.
enf: estas situações deixam-me à nora!
eu: não é a única.
enf: mas estamos num centro de saúde onde trabalhamos com médico de família, deve ser este a trabalhar com o paciente, pois é o que o conhece melhor!
eu: pois! mas posso ou não marcar uma consulta.
enf: bem nós aqui trabalhamos com o médico de família.
eu: ok, ok, eu vou a castelo branco a uma consulta aberta, sou uma entre milhares que não tem médico de família... obrigada boa tarde
agora digam-me se tem lógica, a minha suposta médica de família recusa-se a assinar a porcaria de um papel (quando é a própria a assumir que é complicado marcar consulta com ela), o tempo que esteve a tentar arranjar desculpa para não me o assinar ali dava mais que suficiente para me o ter assinado?
depois de ter saído do consultório ocorreu-me uma questão ( e no seu consultório tem disponibilidade para me assinar o papel? e acha que devo levar o cartão de utente ou o VISA? ) mas a minha boa educação não me levou a voltar a entrar e questionar, escusado será dizer que me arrependo...
e é esta a qualidade do serviço na minha singela pasmaceira... até a linha saúde 24 tem melhor atendimento F***
carinhosamente