quinta-feira, 5 de novembro de 2009

7 vidas

eis o último filme que adicionei á minha lista de best`s, é simplesmente fantástico, intenso, forte, do melhor mesmo. confesso que chorei baba e ranho...
aconselho vivamente a quem não conhece...







A trama conta a história de Ben Thomas (Will Smith), um homem que se culpa por um acidente que aconteceu no passado. Sem vontade de viver, Ben está decidido a suicidar-se, mas antes para tentar redimir-se dos seus erros no passado, tenta ajudar sete pessoas, mas primeiro tem de ter a certeza que todas elas merecem a sua ajuda. Um filme que levanta questões perturbadoras acerca da vida e da morte, arrependimento e perdão, amor e sacrifício.


Título Original: Seven Pounds (2008)

Realização: Gabriele Muccino

Argumento: Grant Nieporte

Intérpretes: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson

Género: Drama


"O inicio do filme é um pouco confuso, e sinceramente pensei que estavam a complicar demasiado a história no inicio e que depois seria difícil de descomplica-la, mas enganei-me e quando os últimos minutos do filme chegam, chega também uma explicação lógica e coesa que apoia o que foi visionado anteriormente. Nesse aspecto (manter o mistério até ao fim) foi um aspecto muito bem conseguido, porque realmente a certa altura parecia-me um pouco previsível o final, mas enganei-me e aconteceram algumas coisas que não contava (efeito surpresa) o que é bom, naturalmente. O filme também conta com alguns ”Flashbacks” que surgem naturalmente e que passam depressa, mas que dão para perceber perfeitamente a história que aconteceu no passado, e porque influencia a história no futuro. Este é daqueles filmes que quanto menos se sabe sobre ele antes de o visionarmos, melhor.
É um filme que nos faz pensar na vida/morte de uma maneira diferente, e embora a critica americana não tenha recebido bem este filme (penso que a critica americana gostaria de ver algo mais criativo), mas eu pessoalmente gostei de tudo no geral, principalmente da interpretação de Will Smith. É um filme sem grandes falhas, tem uma boa história, e é o género de filme que nos consegue fazer sorrir em certos momentos e chorar noutros, é também um filme que levanta questões perturbadoras acerca da vida e da morte, arrependimento e perdão, amor e sacrifício."
carinhosamente


8 comentários:

  1. Chorei tanto... isto é que fazer da nossa vida uma vida valiosa.

    ResponderEliminar
  2. esse é um dos que está na lista para ver mas o tempo é tão pouco que ainda não vi... mas tenho mesmo que arranjar tempo!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi, mas agora despertaste-me a atenção.

    ResponderEliminar
  4. para quem não viu o filme... toca a ver, é fantastico e já agora apanhem balanço e vejam tambem "em busca de felicidade" com o mesmo actor... mais uma história maravilhosa que palavras não servem para descrever

    beijokinhas a todas

    ResponderEliminar
  5. De facto o filme é muito bom :)
    Fui o ver sem sequer saber muito bem a historia e não fiquei nada arrependido :D

    Beijinhos racionais ;)

    ResponderEliminar
  6. Á bocado quando vim cá não vi este post. Adoro este filme, mesmo. Foi dos melhores que já vi.

    Obrigada pela tua visita, e as melhoras para o teu cãozinho.

    Beijinho.

    ResponderEliminar