sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dúvidas

um bom amigo e seguidor aqui do desarrumado colocou-me uma questão bastante pertinente:

"davas a tua vida por alguém! já sentiste ser capaz de o fazer para não veres alguém sofrer?"

só consegui responder: é uma pergunta complicada, e sinceramente não sei responder. é uma decisão que só as circunstâncias ditariam a decisão final.

esta questão fez levantar inúmeros pensamentos acerca de mim e daquilo que realmente sou, serei eu generosa ao ponto de abdicar da minha vida em prol de salvar outra vida? Amarei eu tanto uma pessoa que desejo que esta continue com a sua vivência mesmo que não esteja para a ver seguir?

Na verdade não sei, não tenho respostas, e embora tenha um coração cheio de amor para dar realmente não sei se o conseguiria fazer. Serei eu fraca, cobarde, não ame o suficiente? Ou me ame mais a mim que a qualquer outra pessoa?

Se me questionassem, se daria um pulmão, um rim, um olho, uma perna ou mesmo parte de mim para melhorar a vida de alguém, sim fazia-o, sem hesitar até, mas a própria vida? Não sei, tal como respondi ao meu amigo, só as circunstâncias ditariam a decisão final, só o desespero e a falta de alternativa me deixariam ponderar a minha vida em prol da vida de alguém que ame.

Talvez seja mesmo egoísta, mas sinto que tenho tanto para viver!

e vós consiguiram responder a questão que me foi colocada? deixo a refecção!

carinhosamente

7 comentários:

  1. Pelo meu filho, sem sombra de dúvidas. Mas acho que é a unica pessoa com esse "previlégio".

    ResponderEliminar
  2. É realmente uma pergunta complicada. Se fosse agora só faria isso pela minha irmã... mas eu não gosto de pensar nessas coisas, porque depois me põem a pensar, e vêm muitas coisas à superfície.

    ResponderEliminar
  3. Eu, tal como tu, também não conseguiria responder.
    Concordo com o teu ponto vista.
    Bjo!

    ResponderEliminar
  4. sinceramente...não faço ideia! Só de pensar nisso fico com um aperto no coração...

    ResponderEliminar
  5. Houve uma altura em que pensei que sim.

    Neste momento digo-te que não. Mas tento melhorar a vida dos outros sempre que posso.

    Beijinhos. Vim aqui pelo desafio da (outra) Lia.

    Bjs.
    Lia

    ResponderEliminar