segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Adeus pequeno Rubi


Chego da aldeia, a caturra do meu irmão morta dentro da gaiola, vou ver os recipientes de água e comida, ZERO, a responsabilidade do dono acaba de a matar pensei (mesmo depois de lhe ter perguntado como estava ela no sábado de manhã antes de ir-mos). Vou retira-la da gaiola quando o meu olhar se centraliza numa das patas que ainda mexe… esta viva… tentei aquece-la, coloquei-lhe água no bico que a custo ela ia bebendo, poucos minutos depois já a sua cabeça se levantava sem ajuda. Aprecei-me a mantê-la quente, pois o seu vulnerável corpo parecia gelo… a pouco e pouco ela ia dando sinais de melhorias, batia as asas, piava e permanecia em pé sozinha, confesso que a fé se manteve erguida. Mas pouco mais de uma hora depois morreu…
Admito, não sou apreciadora de pássaros e sempre resmunguei com o facto de a ter aqui em casa a fazer lixo e barulho, mas lamento… tentei… e aparentemente consegui prolongar-lhe a vida por mais uns minutos, mas falhei e deu-se a morte que o pequeno Rubi tinha certa.

Por estranho que pareça e sendo eu a única cá em casa que nunca lhe deu grande valor, já por várias vezes dei por mim na marquise a olhar para a gaiola vazia, sinto-lhe a falta, deve ser porque é recente…

PS: e desta vez os gatos não tem culpa do sucedido…

carinhosamente

8 comentários:

  1. bem até me arrepiei, o facto de encontrares com pata a mexer-se.. há com cada coisa, como se tivesse a dizer apesar de não me teres ligado nenhuma preocupaste comigo*

    Era a hora *

    Esse teu irmão, faz com cada uma :O vai lá vai até a barraca abana xD

    Sim sou da sertã =D
    Proença fica mesmo lá ao pé*

    ResponderEliminar
  2. Tadinho do animal e do teu irmão tb. Eu tb não gosto de aves, mas a situação não deixa de ser muiton chata. ~

    Tens la um desafio

    ResponderEliminar
  3. oh...eu n morro de amores por pássaros, mas tadinho! Ainda acabas a comprar outro para ocupar a gaiola vazia...

    ResponderEliminar
  4. by_pureness__ bem verdade que sempre desligada dele, e era o meu irmão que o tratava, apesar de ser sob minhas ordens, para mim, já achava suf ter que limpar o lixo que ele espalhava pela marquise, mas enfim lamenta-se...

    patricia__ sim é chato, o meu irmão esta tristinho, veio a casa na hora de almoço e tudo para ver como estava o rubi, mas enfim, talvez assim ganhe responsabilidade e comece a cuidar mais dos animais que quer ter...

    Lia__ na na, a gailo vai passar por um banho e sotão bem guardadinha... para mim chegou esta experiencia

    beijokinhas doces

    ResponderEliminar
  5. Hum... ao menos nao foram os gatos. Seria bem mais horrivel. :S

    Pobre passaro... os meus pesames!

    ResponderEliminar
  6. Um espaço interessante e que promete.
    O tempo foi curto, mas fica a promessa que voltarei.

    ResponderEliminar
  7. Ohhh.. por muito que os desdenhemos eles acabam por fazer sempre parte da familia!

    Desafio no meu blog querida dá espreitadela ;)

    ResponderEliminar
  8. Os meus pêsames pelo passamento do psitaciforme.

    ResponderEliminar