segunda-feira, 19 de outubro de 2009

lamentável mas tem solução!!!!

vou tentar conter-me, mas acho complicado....




sou uma amante dos animais, tenho uma famelga gigante e das coisas que mais me marcam e magoam é os maus tratos ou abandono sobre animais, confesso que me considero insensível ou até mesmo fria perante certas coisas de humanos, como guerras, rixas, etc, mas violência sobre animais deixa-me de nó na garganta e lágrima no olho... mas passo a explicar, os homens tem discernimento suficiente para não causarem uma guerra ou mesmo para a pararem, tem capacidade de não entrarem em rixas ou violência e alem disso tem leis poderosas que os defendem, e os animais?


terão as leis dedicadas aos animais um impacto devido?
serão aplicadas penas devidas aos que as infringem?
a vida de um animal não será tão importante como a de um humano?



e depois há quem diga :

a i tal eles multiplicam-se! e os humanos também não se multiplicam? pois inventaram os métodos contraceptivos, epá sorte né? se não éramos famílias de 20 como no tempo dos meus avós, ou então poderíamos esquecer os prazeres do bom sexo... he nada de mais!

a i tal eles não tem personalidade! enganem-se meus caros, os animais tal como as pessoas tem personalidade, e muitos deles com características bem mais puras que os humanos!

a i tal deixa pelo pela casa! e quem diz isto não deixara cabelos na banheira? barba no lavatório? pensassem nisso antes de os adoptarem, eles não lhe mandaram carta de intimação!

a i tal o cão ladra muito! caramba, e as pessoas não falam, berram, estrapuxammmmmmmmm!

a i tal e depois tenho que o levar a rua a fazer necessidades! a casa de banho foi mais uma boa invenção, a uns bons anos atrás faziam-se as necessidades de rabo ao vento! e mais quando o trouxeram para casa deviam pensar que ara um daqueles peluches giros que fazem coco quando se lhe dá a papa na boca!

a i tal estamos em crise! sim é bem verdade, e nem todas as pessoas tem condições para manter um animal a comer ração de marca, mas para quem não sabe, os animais comem a mesma comida que os humanos. mas não, vamos deitar o resto do jantar de ontem no lixo, assim enchemos os contentores de resíduos sólidos mais rapidamente, já agora aproveitamos a viagem e levamos o Bobi ali ao canil municipal para abate. problema resolvido!!!!!!!

a i tal, agora vamos de ferias e o que vamos fazer ao bolinhas? Pois fazem o mesmo que fazem aos idosos, depositam-nos num lar… mas como se paga talvez na rua seja mais agradável… ele tem pelo não deve ter frio a dormir na calçada e que venha aos ratos ou ao caixote do lixo buscar comida, quando voltarmos adoptamos outro para brincar com ele e abandonar no próximo ano!

a i tal é grande! claro, os animais tal como as pessoas também crescem ou estavam a pensar que ia ser cachorro a vida toda!

e depois ainda há os que dizem:

o quê, nós caçadores, abandona-mos e matamos cães? não, jamais faríamos tal barbaridade, eles só não nos são úteis quando não são bons caçadores por instinto natural! hoooooo meus canbursos e que tal perder umas horinhas por dia e treina-los, pois, é que para pegar nessa arma também teve que aprender, ho não desculpem, no parto já vinham a disparar, alias o parteiro foi a vossa primeira vítima.

Esperavam que ficasse-mos por aqui? Mas não ainda há os que fazem:

Gostas de voar? Fixe é que vou-te atirar da janela de um 4º andar!

Heeee um cão na estrada, vou acelerar!

Olha ali uma cadela e tem ninhada, da ai um calhau, vou fazer tiro ao alvo!

E que tal apagar o cigarro na ponta do focinho deste cão ou deste gato!

Estas a ladrar, toma lá com um pau até te partir os dentes e arrancar pelo!

Mas vai piorar agora:

Tenho um belo cão, vou treina-lo para ganhar uns trocos em rixas lá no bairro…!!!

Lamento o meu sarcasmo neste post, mas não consigo perceber como corpos que se dizem humanos consigam ter comportamentos tão lamentáveis e degradantes como os que se vêm por ai… é triste e lamentável… falam da pedofilia, do trafico de droga, dos assaltos, do futebol e da politica e esquecem-se que para se viver num pais minimamente desenvolvido temos que viver em harmonia e respeito para com os animais, eles protegem-nos, mimam-nos, fazem-nos rir, respeitam-nos, são os melhores amigos que poderemos ter e apenas pedem que os tratemos com respeito e dignidade…

Não virem as costas a esta vergonha da nossa sociedade!

Deixo aqui uma instituição que tem feito os possíveis e impossíveis na cidade da Guarda para tornar o mundo melhor ! QOASMI… visitem e se poderem ajudar, os amiguinhos de 4 patas agradecem, não é pelo mundo é por eles :D



5 comentários:

  1. Olha miga, fiquei muito sensibilizada com este teu email. Acima de tudo por causa da veracidade dele. As pessoas fazem a sua vida normal e se os animais derem problemas descartam-se deles. Eu adoro animais e o meu filho é louco por eles. Tenho um gatinho (e atenção que sou asmática!!!!) Mas quando a asma me apareceu o Leon já existia e embora tenha tido que readaptar a nossa convivência NUNCA o abandonaria. Eu até costumo dizer que ele é o mano do meu filhote. É o mano mais velho. Depois tenho os peixes. E não tenho mais porque passo muito tempo fora de casa e eles também não merecem. Se eu pudesse abandonava esses anormais que abandonam os animais. Estupidos de merda. Mas Deus escreve certo por linhas tortas.

    ResponderEliminar
  2. sim minha querida patricia, é lamentavel... é bonito esse teu esforço e dedicação ao teu gatinho, eu tenho 2 gatos e 2 cães... depois tenho mais um sem numero de animais, mas esses é de criação, mas não é por isso que não os trato com dignidade, alias eu sou a "menina que fala com os animais", lool, na minha aldeia, lá na rua quando os meus vizinhos passam e me ouvem a falar com os bixinhos só dizem, lá anda a marlene, mas apreciam e damos boas gargalhadas por causa desse meu habito, mas a verdade é que sempre cresci assim, rodeada de animais, que se criam, adoptamos e independentemente de os abatermos para consumo, enquanto vivos tratamo-os como amigos, aos quais damos carinho, falamos, eu dou beijos e abraços, enfim é melhor viver assim para mim e para eles acho...

    quanto a animais de estimação, sempre tive cães, e sempre que sofria uma perda era como perder uma pessoa da familia, porque eles são...

    neste momento tenho um cão que tem 12 anos, é o velhote pois como dizem, 1 ano equivale a 7 na vida de um cão, e ele, só para dar um simples exemplo é o ser mais protector que conheço, hoje por exemplo fez debaixo de chuva 9 km para vir ter conosco a casa (ele esta na casa da aldeia, e nos vivemos numa casa na vila), poderia mt gente dizer que está com fome, negativo, ele lá tem sempre ração e comida, alem disso os vizinhos tambem estão sempre a mima-lo e a comida que lhe dei ainda esta na tigela desde manha... a minha teoria, fez trovoada esta noite e ele veio proteger-nos :D os animais são um amor e merecem realmente o nosso respeito :D

    ResponderEliminar
  3. Eu sou-te muito honesta. Ter cães só mesmo assim, numa casa com espaço exterior livre, porque dentro de casa é mto complicado e eu confesso que sou mto preguiçosa e não teria paciência para me levantar mais cedo para o passear. E por isso mesmo não tenho nenhum. Mas se pensasse em ter não o abandonava. E há lá coisa melhor que animais??? Mesmo hoje de manhã o meu filhote abraçava o Leon como se não houvesse amanhã e ficou todo cheio de pêlos e digo-lhe: Oh filhote, não abraces o Leon agora que vamos sair de casa e ficas todo cheio de pêlos. E a resposta dele:
    "Oh mãe, o Leon precisa de miminhos" :)

    ResponderEliminar
  4. :D encantador o teu filho, realmente as crianças tem atitudes muito honestas :D sim isso que dizes dos cães é bem verdade, dou mais um exemplo, o meu pequeno djow inicialmente era cão de casa, tem um pequeno porte e isso ajuda, mas ele é deveras hiperactivo e chorava muito por estar trancado... optamos por o prender no quintal (sim porque aquele não pode estar solto, ou já não estaria vivo, pois tem um fetiche qualquer com carros, e confronto cão/carro, normalmente ganha o carro)... ele pula, corre, ladra para tudo e para nada e nota-se que é feliz...

    bjokinhas grandes

    ResponderEliminar
  5. Desde o mais pequeno pedaço de material genético até á maior arquictetura biológica presente na natureza. Tudo é sagrado e deve ser tratado como tal. Claro, quando caminhamos,inspiramos, conduzimos carros e noutras acções mundanos, estamos a matar formas de vida de várias magnitudes. E podemos, sem querer magoar ou matar um animal. Mas devemos sempre ter presente o princípio de não querer prejudicar outra forma de vida. Uma tribo africana que persegue a caça a pé, durante várias horas até esta ficar exausta, quando tiram a vida ao animal, fazem um pequeno ritual para honrá-lo, e agradecer a dádiva e o alimento. O memso se passava, e passa, com os nativos americanos. Isto sim, é gostar dos animais.

    ResponderEliminar