segunda-feira, 15 de junho de 2009

mundo meu


Meu pequeno mundo de magia faz-se de sorrisos, de flores coloridas e pássaros de ninho na árvore do jardim, de borboletas magníficas, de vento cheio de ritmos e cores, de animais traquinas e audazes, de relva grande para rebolar.
Visto o meu vestido largo e saio para partilhar o meu tempo, encontro meus amigos que me esperam ansiosos, tem fome os meus meninos, e eu tenho saudades deles.
Passeio pelos campos e contemplo as flores que brevemente iram dar lugar a frutos doces e delicados, ando mais um pouco e subo a cerejeira para me deliciar com suas apetitosas cerejas vermelhas, hummmm que delícia, mas a dor de barriga vem depois.
Sou feliz aqui, vivo este verde, esta calma, este seco… não é aqui o meu lugar, mas é aqui que aprendi a ser gente e vou usufruindo do abraço forte das mãos calejadas de todos os meus avôs e avós adoptivos, mas não são eles que estragam em mimos mas sim a serra que me envolve em doce ternura.
O meu grande mundo já tem um pouco mais, tem carros, muitos carros que apitam e andam apresados, ou serão as pessoas que os fazem andar a grande velocidade? Bem nunca os vi andarem sozinhos, mas talvez um dia ! Há pessoas que falam alto e outras baixo de mais, há um cão que ladra quando passo, umas pessoas que se juntam para café, há cheiro de pão quente e frango assado, há sorrisos destorcidos e caras nem sempre verdadeiras, mas eu também gosto deste desarrumado.
Há carteiras e multibanco e filas para ir as finanças, e dizem que o Natal aqui tem magia mas eu não a consigo reconhecer, e há um sino que toca e chama os querentes para a missa das 8h.
Há cinzento e outras cores que fazem passar por cima do cimento, e há por vezes lágrimas e desilusões, mas também gargalhadas e alegria, adrenalina e diversão, há quem abuse e vá além das fronteiras da lógica e se arrependa depois, mas a isso chama-se cultivar a vivencia.
E também há cemitérios e maternidades, e jardins cultivados e cães que passeiam os donos e peixes em aquários, há jardins zoológicos, e feiras populares e romarias e monumentos e rios poluídos e guerras e solidariedade…
Bem há um pouco de tudo, dizem que aqui é o mundo a serio, mas eu prefiro o meu pequeno mundo.
Sim bem sei que são linhas mais infantis, mas é assim que estou hoje. Vou crescendo

Despeço-me, volto para o meu pequeno mundo de magia

Carinhosamente

Sem comentários:

Enviar um comentário