segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mentes Poluídas



nos ouvidos: quando já nada é intacto_ mafalda veiga

Já alguma vez sentiram a estranha sensação que provavelmente foram adoptados e, de maneira nenhuma os vossos genes se habituam a realidade que vos impõem?
Já alguma vez se sentiram tão deslocados que mais parece que a vossa mente é um clone de qualquer ET para fins científicos?
Já alguma vez acordaram sem saber bem onde estão e por momentos nem o próprio nome conseguem soletrar?
Bem esse dia para mim chegou, cada questão referida isolada já me tinha ocorrido, mas nunca esta confusão diabólica de questões sem resposta definitiva…
É OFICIAL, ESTOU A CHEGAR AO LIMITE DA MINHA SANIDADE MENTAL!
De a vários meses para cá, os dias tendem a ser um tão quanto difíceis, é rasteira atrás de rasteira e agora até o sono aparece a pregar-me algumas partidas… não me estou a queixar, não faz o meu género, mas caramba, nem eu que me vejo como “grande e forte” aguenta…
Ontem recebi um email fantástico que refere o código de ética índio (desde já agradeço). Um dos princípios refere: ” pensamentos maus provocam doenças na mente, no corpo e no espírito. Pratique o optimismo”. Acreditem sou super, mega positiva, mas há momentos em que tudo em nós é cansaço, desgaste, fragilidade… repeti o conceito mais que uma vez para interiorizar rapidamente e prossegui, mais a frente mais um principio que releio “mantenha-se equilibrado. Seu corpo espiritual, seu corpo mental, seu corpo emocional e seu corpo físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Trabalhe o seu corpo físico para fortalecer o seu corpo mental. Enriqueça o seu corpo espiritual para curar o seu corpo emocional”.
Como não estou em condições de desperdiçar conselhos meti “fones” nos ouvidos e andei todo o dia a dançar e a comer azeitonas com meloa, quanto ao resto, não sou deveras crente nem muito menos pedinchona, por isso Deus vê este texto como um género de oração, acredita é mais sincero que qualquer oração de joelho colado ao chão.
Quanto ao resto só queria que não se rissem na minha cara quando digo que precisava de ficar uma semana a dormir…
Tenho dito “sou como os cães, lambo as próprias feridas”….
As férias estão a chegar e sei que vou voltar nova, há abraços que tem esse poder e lambidelas que curam qualquer ferida…


carinhosamente

3 comentários:

  1. á me aconteceu uma coisa bastante estranha durante a noite, e foi p aí há 1 mês e ainda hj penso nisso, pq foi mm mto estranho.

    Acordei p aí às 4 da manhã (estava em casa da minha namorada), e n reconheci onde estava, senti-me perdido...normalmente isso passa, mas o sentimento persistiu. Dps noto que está alguém ao meu lado, mas n reconheço quem era...ela acorda e começa a falar cmg e eu n a reconheci! E pior, eu n sabia quem eu era! Isto durou uns 5 minutos e foi mm mto perturbador...

    A loucura chama por mim...lol

    ResponderEliminar
  2. Desta vez vou comentar por pontos para ser mais simples e menos confuso:
    Sentir deslocado -> Por várias vezes penso que não faço parte deste mundo :p
    Chegar ao limite da sanidade mental -> Já a ultrapassei por várias vezes ao ponto de dar o tilt e deixar de conseguir pensar e assimilar informação. Precisei de várias horas de cama para me tratar :(
    Mails com tretar -> A tecla "Del" resolve logo o problema :p
    Ser optimista -> Mais do que eu sou é difícil, mas sou o chamado optimista com experiencia. Os pobres de espírito confundem isso com pessimismo vá lá eu saber o motivo...
    Pedir coisas a Deus -> Sou agnóstico...
    Uma semana a dormir -> Eu também não me importava nada de fazer algo do género ;)
    Ferias -> Nunca mais começam :(

    Beijinhos e abraços (racionais ou não) ;)

    ResponderEliminar
  3. dexter e racional obrigada pela partilha, mantenham o sorriso aberto
    beijolotas

    ResponderEliminar