domingo, 6 de setembro de 2009

os meus ternurentos... cá medo !!! :D

Apresento-vos a outra parte de mim… os meus bichinhos lindos e que ocupam tão bem grande parte do meu dia.
Trago as mais fresquinhas deles… até dói…



Descobri ontem que os meus felinos estão em fase de treinos para substituir o pai natal… pois é estava eu mt bem, feliz e tranquila na companhia do mano novo, quando uma questão coloca os meus sentidos em alerta vermelho, “onde esta o tiko e a tekas? Chama por eles, se for eu eles não vem!”, eu chamei e nada, nem sinal… mau, onde estão os bixanos? E então que começa a cair a chamada ferrugem das chaminés… pois é os meus queridos e doces gatinhos decidiram subir na vida e lá andavam eles dentro da chaminé…. Com grande custo lá os consegui tirar de lá, mas parece que gostaram do passeio e passado pouco tempo lá estavam eles outra vez…
TENHO QUE AVISAR MENINOS… NÃO ME PARECE QUE VOCES GOSTEM MT DE ÁGUA, MAS SE VOLTAREM VAI TER QUE SER NÉ…



Mas as minhas aventuras não terminam por aqui, 6ª feira, chego a aldeia e como habito faço a ronda pelos meus animaizinhos a ver se esta tudo bem… gaiola dos porcos da índia… tudo mal, um porco morto e… um preso num buraco que até eu desconhecia… parti para a missão de salvamento com todos os cuidados necessários para não o magoar, (lool, parecia uma bombeira numa missão de desencarceramento… 15min depois o porco está a salvo e esfomeado… coitadinho do meu bixinho… mas tenho a dizer que esta bem e recomenda-se, apesar de tudo indicar que passou lá umas boas horas, há e o buraco tapado para não haver mais surpresas…



Há o Óscar que afinal é uma Óscar (coelha), tudo indica que deva estar a espera da 1ª ninhada :), se bem que eu preferia que não estivesse, tenho alguns coelhinhos doentes e é duro vê-los assim a sofrer… tentei de tudo, já vou na 2ª ronda de tratamento e melhoras nenhumas, mas também não há sinal de estarem piores, enfim a ver vamos, pensamento positivo…




os meus cães,o Sr. Dipsy decidiu ir novamente as meninas e voltou com pulgas gigantes 15 dias depois de lhe ter dado banho e colocado coleira anti-pulgas… sim visto que o frontline já não faz grande efeito… opa aos rafeiros nada pega só a bicharada nojenta…

Quanto o meu pequeno e hiperactivo Djow, está carente, mt mesmo, sublinho a minha negligência para com ele, não lhe tenho dado grande atenção, mas é mesmo por falta de tempo, a ver se esta semana o compenso… há e precisa de banho… guerra na banheira he he… ele resmunga: ai é se eu tenho que tomar banho não vou ser o único!!!


Quase a terminar temos o rubi, uma caturra que tenho estado a domesticar para não cantar demasiado, para os primeiros 4 meses temos tido resultados positivos, só canta para chamar a atenção e quando me vê na cozinha… he he pelo menos já não me acorda as 7 da manhã…

Para finalizar apresento-vos o Vasco, o meu mano pequenino, quase 13 anos no corpo, 10 de diferença da melhor mano do mundo, que tem como hobbie tirar-me do serio e criar-me rugas… mas no fundo, bem lá no fundo ele é adorável… principalmente quando está a dormir… shi mas eu ADORO-O……

é este o meu mundo, é são eles que me fazem sorrir todos os dias :)

carinhosamente

6 comentários:

  1. Os animais são uma grande companhia e quando nos afeiçoamos a eles, é muito doloroso vê-los doentes ou a morrer.
    Eu também tenho porquinhos-da-índia e coelhos. E também dou mimos à gata da vizinha, que não nos larga!

    E a foto com o mano está muito fofa!

    bjinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada minha querida Daniela, sim é verdade, sempre tive que passar por provas duras... felizmente a nível de pessoas não tenho tido grandes perdas, mas a nível de animais… fogo sofro sempre imenso.
    A minha infância foi numa aldeia, onde os meus pais tinham sempre animais, e sim somos daquelas famílias que dá nomes a tudo, desde o porco/a porca que depois vira a presunto (hum, gosto tanto), as cabras e borregos… tenho passagens engraçadíssimas, talvez um dia as passe a publicar… há e somos também dos que fala com eles com todas as ternuras e tal, parece de loucos, mas sempre cresci assim, e para mim é a coisa mais normal do mundo… alias para mim é mesmo, apesar de os criar para consumo, respeito-os e afeiçoo-me a eles. Há e sofro imenso quando chega a hora deles…
    Enfim…
    Beijos enormes

    ResponderEliminar
  3. Que família enorme, parabéns muito bonita....
    Um beijão

    ResponderEliminar
  4. São 'Mundos' como esse que enchem um coração de felicidade! Parabéns, pela família linda que tens e pelo carinho que demonstras ter com todos eles. :)

    *

    ResponderEliminar
  5. sim meu querido tenho uma familia fantastica... e nem esta toda apresentada... porque mãe, pai e mano velhos juntos com o resto é o fim da loucura :D GOSTO TANTO :D

    beijos enormes e obrigada pela visita

    ResponderEliminar