terça-feira, 22 de setembro de 2009

Exageros


Depois de alguns dias de insistência lá fui eu ao centro de saúde da minha santa terrinha com o mano pequenino (o marmelo é “quase, mas mesmo quase um profissional da bola”, ou pelo menos comporta-se como tal, ainda nem a época começou para ele e já esta lesionado, mas leia-se que estou preocupada), caiu a jogar futebol, queixava-se de imensas dores, coxeia, tem um grande alto abaixo do joelho e recusava-se a ir ao médico. Mas ontem convenci-o finalmente depois de jurar que não ia levar nenhuma injecção…
Esta feio disse o médico, não conseguiu diagnosticar e aguarda-se RX para ver o que ele tem por ali, inibido de praticar desporto (o que acho totalmente impossível, visto que chegou a casa e começou logo a lamentar-se por ter uma justificação de 10 dias para não praticar educação física) enfim mais uma batalha para a Baby sister… sim sim é mesmo Baby sister.

Mas o motivo deste post é mais virado para a gripe A, ou para o alarmismo que tem colocado a volta de tal assunto. Na sala de espera estava um rapaz, engripado e de mascara, ok até aqui tudo bem, deveriam sempre fazer isso, visto que as salas de espera não são assim tão grandes nem tão ventiladas como deveriam, e a gripe sazonal contagia facilmente nestas condições. Mas o macabro é a reacção das pessoas, género fugirem, taparem a boca e o nariz etc… sim houve de tudo em 15 min de espera, e nem estava a meio gás, sei que é complicado para a maioria das pessoas lidarem com isso. Já houve historias aqui na santa terrinha de pessoas desligarem o telefone só porque do outro lado ouvem um espirro, sim aconteceu, pelo menos segundo o que me consta (diga-se que eu sou das pessoas mais desactualizadas a nível de boatos… repugno), mas é o alarmismo total, o exagero descontrolado e no meu ver a culpa nem é das pessoas, elas apenas adquirem a informação que lhes é dada, e aqui na minha zona a televisão por vezes é a única companhia dos idosos, é normal que não seja fácil para eles adquirirem as verdadeiras razões de contagio….
Sei que é necessário manter a prevenção, a preocupação até, mas deixemo-nos de exageros…

Ps 1: o rapaz estava com dores de garganta, o que não é sintoma da gripe A…
Ps 2: o mano vai amanha fazer RX, depois esperar para ver o que se passa e se necessário prende-lo a cama para repousar…

Carinhosamente

12 comentários:

  1. Vais precisar mesmo de paciência para tomar conta do mano, vai ficar bem chato por não poder andar a correr de um lado para o outro!

    Beijinho e as melhoras para ele! Espero que não seja nada grave!

    **

    ResponderEliminar
  2. obrigada minha querida, vou mesmo, se bem que pelo lado positivo ele esta mais doce, mais calminho e mais compreensivo... enfim ha males que vem por bem...

    beijokinhas e mais uma x obrigada

    ResponderEliminar
  3. xii baby sister :S coloca uns tampões nos ouvidos e diz-lhe sempre que não xD

    Realmente :O eu desde sábado que estive com dores de garganta agora já não me doí, apenas o nariz está ranhoso xD mas não tive febre até agora e ninguém à minha volta tem sintomas, resultado uma constipação normal.

    Na faculdade não há problemas nenhum, ninguém se tem afastado xD

    Agora imagino nessa torrinha :O

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente já me chateia esta historia da gripe...
    Ou é por culpa das galinhas ou é dos porcos e aproveitam logo para proclamar o fim do mundo!!!
    O que sei é que as boas regras de higiene que são apregoadas em todo o lado não pecam por exageradas (apesar de no meu ver até o serem) mas sim pelo medo que provocam...

    ResponderEliminar
  5. Mas em que terrinha vives tu? Onde Judas perdeu as botas lol. E sim, prepara-te e enche-te de coragem pq vão ser tempos difíceis se ele ficar sem poder jogar.

    ResponderEliminar
  6. by pureness, sim minha querida tenho mesmo que meter tampões nos ouvidos... mas se não conseguia dizer não, agora acho que até exagero... dificil... acho que depois desta experiencia ter filhos é uma meta a cumprir lá para os 40 e mts... lool
    ainda bem que já estas melhor :)

    racional: sim tens razão, é exagerado o panico que colocam, só para veres aqui na cresce e jardim de infancia se uma criança espirar é direito para ficar em casa um bom par de dias... exagerados pá... nunca vi...

    patrícia: sim minha querida é mesmo, embora nunca tenha encontrado por ai botas é uma terrinha para lá do sol posto... interior... mas bem pacata, impecavel para passar uns dias de ferias..... mas para viver... vem estou ca desde março e já não "tenho unhas" para roer... e sim vão ser mesmo dificeis, se houver por ai algemas agradeço

    obrigada a todos pela visita :)

    beijokinhas enormes para todos

    ResponderEliminar
  7. Hoje na minha escola uma colega minha espirrou num local que estava quase cheio. Quase toda a gente olhou para ela! De salientar que o espirro foi normal, não foi daqueles mesmo estranhos que por vezes fazem rir. Por isso deduzimos que olharam para ela devido à Gripe A. Enfim... Eu é que sou o hipocondríaco e os outros é que andam paranóicos! :D

    As melhoras para o mano! :)

    Bjo!

    ResponderEliminar
  8. Olá!:)
    Primeiro desejo q o maninho volte ao normal depressa, que sei dar o valor (tenho um com 12, q já passou pelo mesmo e nem me quero lembrar!XD)

    Depois queria pedir se me podes explicar como fazer uma hiperligação q queria levar o selo q tão gentilmente me ofereceste e eu ainda ñ coloquei...:)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  9. coiso: é o exagero meu querido... enfim

    C. obrigada minha querida o mano agradeçe :) passei no teu blog e deixei ajuda :)

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Dramas. As pessoas adoram dramas. Bah

    ResponderEliminar
  11. xiii manos doentes é do pior. Ficam irritados por não poderem andar a correr de um aldo para o outro.
    boa sorte e paciencia para ti e as melhoras para o mano

    ResponderEliminar
  12. Olá ;)

    Dá uma espreitadela no meu blog ;p
    www.ocantinhodamimi.blogspot.com

    Beijos*

    ResponderEliminar