este texto fez parte de um exercício de formatação de texto (como é possível), e achei uma curiosidade bastante curiosa para não dizer bizarra...
partilho....
"Nas Ilhas de Salomão, no Pacífico Sul, os nativos descobriram um estranho método de derrubar árvores. Se houver um tronco suficientemente grosso para cortar com um machado, cortam-no aos gritos.
Lenhadores dotados de poderes misteriosos sobem de manhãzinha a uma árvore e, de repente, põem-se aos berros. E continuam a fazê-lo durante trinta e seis dias consecutivos.
A árvore morre e acaba por cair por terra.
A explicação, dizem eles é que, com tamanha gritaria matam o espírito da árvore. Garantem que o método nunca falha.
… é possível que os nativos das ilhas Salomão tenham feito uma grande descoberta: os seres vivos em geral, pessoas ou árvores, são extremamente sensíveis aos gritos. O grito pode acabar por matar o espírito que habita em cada ser vivo. Com paus e pedras podemos partir ossos, mas com palavras podemos partir corações."
para que discutir se tudo se pode resolver num abraço....!?
carinhosamente
Muito curioso, o texto!
ResponderEliminarE é bem verdade que com palavras podemos partir corações. E, neste caso, dói mil vezes mais do que se nos tivessem dado uma estalada.
bjinho
Muito interessante de facto... Nunca tinha pensado nisso assim ;)
ResponderEliminarQue engraçado. Será verdade?
ResponderEliminarminhas queridas obrigada pela visita, realmente é curioso e não tenho provas como seja verdade, mas como dizem que as plantas ficam mais bonitas se falar-mos com elas, acredito em tudo :)
ResponderEliminarbeijinhos enormes