domingo, 23 de agosto de 2009

Numa conversa amigável, o tema vai dar a alimentação saudável e peso ideal…
A obesidade é um dos grandes problemas do séc. e visto que sou adepta de uma vida saudável apesar de, (tenho dito, eu é só teoria, porque pratica… está quieta… adoro lazeres…).
E como tenho um bom amigo numa batalha… e a minha princesa noutra… aqui vai a minha ajudinha para vos incentivar…
Atenção que os valores apresentados puderam ser um pouco baixos de mais… o peso tem que ter em conta a massa muscular, e a estrutura óssea…


força Alé e paulinha... nunca se esqueçam que são fortes

NOTA: inicialmente tinha colocado 3 tabelas, uma para calcular o IMC, outra para o peso ideal e a ultima era para calcular a percentagem de gordura, mas como as mesmas não estavam a funcionar nas devidas condições acabei por elimina-las e colocar o linck... desde já lamento tal situação...


calculadoras de IMC, peso ideal e % de gordura

carinhosamente

17 comentários:

  1. Eu tenho excesso de peso, IMC entre 26 e 28 mas já foi superior a 30...
    É o mal de ser adepto dos pequenos prazeres da vida, mas ao menos faço exercício para não ficar enferrujado ;)

    Beijocas boas e racionais ;)

    ResponderEliminar
  2. meu querido racional, na verdade ha maneira de controlar esse desejo de pazeres, basta saber equilibrar, como sou boa boca de x enquando faço 1 ou 2 dias mais saudaveis para purificar o organismo...

    força ai

    beijokitas grandis

    ResponderEliminar
  3. Achei os quadros interessantes, mas não consigo calcular. Isto fica lento, não sei o que se passa. Mas é bem verdade que a obesidade afecta cada vez mais pessoas, mas muitas delas é mesmo porque não fazem qualquer cuidado com a alimentação. E o problema é também todas as outras doenças que aparecem depois devido a um peso tão elevado.

    bjinho

    ResponderEliminar
  4. obrigada minha querida daniela, sim reparei que estava aqui alguma coisa a correr mal, até mesmo a nivel de espaçamento, vou tentar resolver e se conseguir aviso-te para que possas experientar

    beijokitas

    ResponderEliminar
  5. Já consegui experimentar, através do link!
    :)

    ResponderEliminar
  6. espero que estejam na media os teus valores, este é um tema que me interessa bastante, talvez um dia publique um linck mais completo... beijolitas grandis

    ResponderEliminar
  7. Sabes quais são os valores médios de IMC? Para poder comparar o meu.
    De resto apenas tenho uns quilinhos a mais, mas nada de muito grave!

    **

    ResponderEliminar
  8. http://www.pesologica.com/calcular_imc.php

    nesta pagina consegues encontrar uma tabela e assim podes te orientar

    beijolitas

    ResponderEliminar
  9. Obrigada! Já fui ver. Os cálculos do IMC dizem que estou no peso normal, porém, pelas contas do peso normal, tenho peso a mais. Mas penso que não é nada de grave!

    **

    ResponderEliminar
  10. ho minha querida, não leves estes cálculos demasiado a sério, no meu curso ensinaram-me a calcular o peso médio, mas tenho que procurar nos meus cadernos as percentagens de homens e mulheres que já não me recordo quais são, mas recordo-me que na altura o meu peso ideal era de 56kg e aqui dizem que é 54,9kg... enfim eu estou com mais 10g lool

    mas tal como disse tudo depende da massa muscular e da estrutura óssea

    bjolitas

    ResponderEliminar
  11. Exacto, entendo.
    Em que curso estás, já agora?

    **

    ResponderEliminar
  12. epah... acho que não devias ter posto esse link... há muito boa gente que pode perder o sono à conta dele... cof cof

    ResponderEliminar
  13. tirei hotelaria, restauração, organização e controlo... uma treta de curso... se um dia um filho meu quiser seguir eu tranco-o em casa, é garantido...lool
    é um curso mt diverso e superficial, tem quase todas as vertentes do mundo hoteleiro, se por uns lados é bom, arranjas sempre trabalho, mas por outro não tens nenhuma especialização

    bjokitas grandis

    ResponderEliminar
  14. Pois. Mas não podes fazer uma especialização? É um curso profissional?

    **

    ResponderEliminar
  15. ho minha querida mariquita, eu acho que a obesidade é uma doença e não apenas um problema de estética, por vezes apenas se precisa de um incentivo para manter ou mesmo para tentar melhorar... a saude é a melhor coisa que se tem, e este post é um incentivo... ;)
    bjolitas grandis

    ResponderEliminar
  16. sim poder podia, mas a profissão em si tem implicâncias que não são de todo a minha cara...como horários repartidos, fins semana, feriados e afins é para esquecer e alem disso não se ganha assim tão bem, mas uma verdade é, não se tem tempo para o gastar... lool
    alem disso o que mais me cativa é bar... e para se trabalhar a nível de noite é deveras complicado... enfim ha vários pontos negativos que me fazem desligar..

    ResponderEliminar
  17. Tudo o que seja doce marcha comigo... nos ultimos tres dias marcharam tres pacotes de pipocas. :P

    ResponderEliminar