quinta-feira, 20 de agosto de 2009

questões ao vento!


Quem lida comigo mais frequentemente conhece o meu fascínio por Marrocos e toda a sua cultura, alias todos os países com culturas excêntricas me fascinam. É uma paixão estranha, visto que no meu dia-a-dia não tenho esse extremo na personalidade…
Pois bem como ainda não consegui visitar, rrrrrrrrrrr, perco-me em visitas periódicas na internet ( tenho dito, as minhas expectativas estão tão altas que não vou achar piada alguma), nesta ultima viagem descobri um feriado que o mundo ocidental deveria comemorar também. Dia 14 de Agosto é comemorado o dia da lealdade, depois interroguei-me, será que num pais como Portugal, onde se comemora tudo e mais alguma coisa, onde há um dia santo para cada Santo, não poderia haver um dia para se celebrar um valor tão importante e que está a perder importância numa sociedade de aparências? Não seria bem mais útil comemorar dias da amizade, do respeito, da dignidade, etc, visto que já comemoramos dias de futilidades como das mentiras? E porque não deixar o Pai Natal descansar a beira da lareira lá na sua Lapónia, quando o natal deveria ser uma época de família, compaixão, amor, generosidade e não uma época de consumismos e que deixam as pessoas com menos posses mais deprimidas que felizes?

Eu cresci numa aldeia em que a natureza faz parte de nós, em que os animais fazem parte da família e em que um sorriso vale mais que mil embrulhos… onde toda a gente conhece toda a gente e apesar de haver más línguas a verdade é que as pessoas que realmente gostam de nós nos tratam como se de um familiar se trata-se, contam-nos vivencias e partilham valores intocáveis, será isso nefasto ou apenas a cauda do paraíso?


carinhosamente

2 comentários:

  1. Sim a sociedade esta a perder friamente todos os valores realmente importantes em troca de vidas vividas na futilidade e ganância, se isso é evolução ou prefiro continuar um pré-histórico

    ResponderEliminar