quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Será PAIXÃO isto de viver?


“O primeiro beijo é fácil de se roubar, difícil é o último”

Quem não recorda um beijo de tirar fôlego, onde a intensidade toma conta de nós num ápice, onde o nosso estômago parece uma lata de Coca-Cola, e no qual ficamos a levitar por largas horas?
A esse estado de disparate tal chama-mos atracão/química, eu arrisco-me a chamar-lhe paixão… e quem nunca se apaixonou na vida?
“Paixão é estado de loucura e euforia a que o nosso corpo se proporciona para alcançar o tesouro da vida, e assim possa morrer de uma overdose de amor” (autor mais ou menos anónimo)
hoje proponho-vos que partilhem um bom momento, um estado de espírito intenso, ou mesmo a vossa definição mais correcta de paixão/amor. Ficarei a espera de opiniões diversas. Com o andamento da vida parece-me que preciso de aprender algumas coisas hehe ;)


carinhosamente

11 comentários:

  1. Deste-me realmente um bom conselho no blog e deixaste-me a pensar.
    Aquilo surgiu numa conversa de ontem, com ele. Estamos há bastante tempo sem nos vermos (isto de namoros à distância é complicado) e as saudades são mais fortes que eu. Ele aguenta melhor, ou não expressa tanto...
    Também não costumo mandar-lhe sms de 5 em 5 min (ultimamente nem tenho mandado muitas visto que ele está sem saldo e não pode responder-me), mas conversamos imenso no msn. Isso ajuda a que o tempo passe mais depressa.

    Mas o teu conselho é muito bom, nem que seja para provar que nada é garantido. É uma ajuda para voltar a conquistá-lo um dia destes.
    obrigada
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Minha querida daniela, apenas quis partilhar algo que deveria ter feito e acabei por fraquejar, mas a lição serviu-me como ensinamento, desejo-te o melhor
    já estive na tua situação e sei que não é nada fácil, mas com o tempo acabas por te acostumar a realidade... vais sofrer sempre a falta, mas daras muito mais valor a presença... e aí vão haver muita chuva de estrelas cadentes... é garantido ;)

    ResponderEliminar
  3. Agora sobre o teu post.
    Confesso que é maravilhoso estar apaixonada mas as paixões arrebatadoras que já vivi não correram bem. Aliás, a única que deu em algo mais, terminou uns meses depois, deixando-me a viver como um verdadeiro zombie durante o primeiro mês.
    Mas as borboletas no estômago, o nervoso miudinho, o sonhar acordada e tudo o mais que surge com as paixões, só nos embacia os olhos e não nos deixa ver a realidade como ela é. Parece tudo tão maravilhoso se somos correspondidos, passamos o tempo nas nuvens... Mas, se de repente tudo acaba...puff... não é nada agradável.

    Por já ter vivido situações assim, posso dizer que prefiro o amor mais maduro ao invés das paixões que nos deixam cegos. A minha situação actual é assim, um amor mais estável, mais compreensivo, mais verdadeiro... e não deixa de ter a aquela química, aquela atracção. Não deixa de me provocar borboletas no estômago. Mas não me cega. E dá-me liberdade. E, melhor que isso, deixa-me ser eu.
    Acho que isso é o mais importante. Sermos nós mesmos.

    **

    ResponderEliminar
  4. Isso é verdade. Ainda estamos juntos há menos de 8 meses, mas já consegui perceber que, por mais tempo que estejamos separados, o momento do reencontro ao fim de uma, duas, três semanas, vale por tudo e compensa as saudades.

    :) **

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Daniela tenho que discordar contigo… uma paixão pode dar sim em um amor arrebatador e bastante maduro, já tive ambas as experiencias, e em ambas consegues viver de verdade, sentimentos fortes, com a diferença do inicio de relação… e tenho dito, “o amor é eterno até que dura”, até posso parecer insensível quando falo deste jeito, mas é a mais puras das verdades… por muito se ame uma pessoa se ela não tiver que permanecer na nossa vida não há milagre que salve uma relação…
    Confesso, adoro as loucuras que se cometem quando estamos apaixonados… hum que delicia
    Mas como dizes um amor mais maduro é sempre mais estável… talvez por isso eu continue encalhada a espera do meu pequeno momento de intensidade lool, brincadeira :)
    beijolitas

    ResponderEliminar
  6. Lindo texto. :D

    Para mim o Amor nao tem qualificaçao... mas acho que é facilmente reconhecível quando colocas alguém à tua frente.

    ResponderEliminar
  7. minha querida S*, sim a paixão é como a gripe nem sempre começa com os mesmos sintomas, mas tem quase todas as mesmas reacções :)

    ResponderEliminar
  8. "o beijo foi criado para expressar o que o coração sente quando as palavras não conseguem dizer"..."não são precisas palavras para expressar o amor" a paixão na relação é como o sol para a vida, sem ela o amor, a vida de uma relação morrem... perdes a alegria, os sorrisos, a dedicação a tua parte de loucura, provucação e desejo...paixão estimula e alimenta em cada momento o amor para toda a vida...

    ResponderEliminar
  9. meu querido :) ainda dizes tu que não me consegues chegar aos calcanhares!

    abrigada pela partilha, voa sempre que puderes, tens asas para isso...

    beijolitas

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente e por situações da vida, deixei de acreditar nisso tudo! É tudo muito bonito e bla bla bla mas o amor não chega... Estou á espera que apareça alguém na minha vida que me faça mudar de opinião, e que me faça sentir borboletas no estômago e acima de tudo que consiga sentir o mesmo... E de preferência que venha montado num cavalo branco! (brincadeira)

    ResponderEliminar
  11. Minha querida suspiro de baunilha, com a vida vamos nos tornando um pouco mais do que queríamos e menos que desejávamos… há experiencias que pura e simplesmente deixaram de ser suficiente. Quando sofremos em demasia transformamo-nos em glaciar, deixamos todas as crenças e parecemos insensíveis, mas no fundo há um coração de fogo que aguarda ansioso por um abraço… a uns tempos escrevi sobre mim… CUBINHO DE GELO EM ERUPÇÃO VULCANICA, adequa-se na perfeição… não te feches a espera do príncipe encantado, ama-te antes de dares hipótese a qualquer outro…
    beijolitas

    ResponderEliminar